sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Fortaleza se despede da Série B com derrota para o Coritiba fora de casa

Em duelo que reuniu duas equipes que apenas cumpriam tabela no fim do Campeonato, Coritiba e Fortaleza fizeram um jogo morno e que por pouco não terminou sem gols. Mas com um gol nos minutos finais da partida, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (23), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com essa derrota, o Tricolor fecha sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com 71 pontos. Em 38 jogos, foram 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. O time ocupou a liderança em 36 das 38 rodadas e foi campeão do torneio com duas rodadas de antecedência.

Para o último compromisso da temporada, Rogério Ceni mandou a campo um time misto, contando com apenas três titulares. Jogadores como Romarinho, Éderson, Leonan e Jean Patrick ganharam oportunidade. Mas quem mostrou serviço mesmo foi Gabriel Félix. O goleiro foi bastante exigido e fez pelo menos três boas defesas no 1º tempo da partida.

O Tricolor, por sua vez, pouco produziu e só conseguiu uma chegada perigosa na primeira etapa, aos 46 minutos, em contra-ataque puxado por Rodolfo, que cortou a marcação na área e bateu forte, sobre o travessão.

Na etapa final, as duas equipes mostraram pouca inspiração para a construção de jogadas. Melhor na partida, o Coxa era quem mais assustava, mas esbarrava nas mãos de Gabriel Félix, que ia garantindo o empate no Couto Pereira.

Quando tudo encaminhava para um fim de jogo sem emoções, o Coritiba marcou o gol da vitória. Pablo foi até a linha de fundo e acertou um cruzamento na medida para Alecsandro, que cabececou no canto. Gabriel Félix ainda tocou na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo das redes.

O Fortaleza agora entra de férias e volta oficialmente a jogar apenas em janeiro de 2019, para a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense nos primeiros meses do ano. A equipe ainda joga a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão na temporada.

O POVO

Nenhum comentário: