TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Feriado prolongado de Finados tem queda de 19% no número de acidentes em rodovias

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) encerrou, neste domingo (4), a Operação Finados 2018. Em relação à operação do ano passado, houve uma redução de 19,04% no número de acidentes e de 8,69% no número de feridos. Não houve variação no número de mortes. No total, foram registrados 17 acidentes, com 21 pessoas feridas e quatro mortes.

Segundo a Polícia, foram fiscalizados 6.299 veículos e pessoas. Foram realizados 1.967 autos de infração, sendo 159 por ultrapassagens proibidas, 45 pelo não uso do cinto de segurança e 29 pelo não uso do capacete. O órgão informou que 28 Carteiras Nacionais de Habilitação e 137 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos foram recolhidos. Ao todo,35 pessoas receberam auxílio de policiais em ronda.

Excesso de Velocidade
Em relação ao ano passado, de acordo com a PRF, houve um aumento de 81% dos flagrantes de veículos trafegando acima do limite de velocidade regulamentar da via.

Durante o feriado prolongado, foram registrados 3.778 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade.

Alcoolemia e educação para o trânsito
A PRF também fez testes etilômetro e ações de educação de trânsito. Foram feitos 1.508 testes de etilômetro, a partir dos quais 19 pessoas foram autuadas e quatro detidas por embriaguez ao volante. A polícia afirmou que 1.363 pessoas foram sensibilizadas em ações de educação para o trânsito.

Nenhum comentário: