TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Danilson Passos eleito presidente da subseção da OAB em Iguatu

O advogado Danilson Passos foi eleito presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Iguatu. Em chapa única, Passos obteve 203 votos.

A chapa da oposição, encabeçada pelo advogado Zaqueu Quirino foi indeferida por apresentar irregularidades.

Em Iguatu, os candidatos à seção estadual da OAB obtiveram a seguinte votação: Erinaldo Dantas, 177 (cerca de 80% dos votos locais) e Roberta Vasques, 51. Houve um voto em branco e seis nulos.

No Ceará, Dantas obteve 7389 e Roberta, 5.928.

Dantas afirmou logo após a apuração dos votos, em Fortaleza, que os primeiros atos da gestão serão o cumprimento às duas principais promessas de campanha: reduzir a anuidade cobrada aos advogados, hoje em R$ 800, e convocar audiência pública para definir o piso salarial ético da advocacia.

O atual presidente da subseção da OAB, em Iguatu, Marco Antônio Sobreira, concorreu em 2015 em chapa única, e agora disputou cargo de conselheiro estadual, na função de diretor de Interior, na chapa encabeçada por Erinaldo Dantas.

Comemoração

O grupo de advogados da situação acompanhou a apuração na sede da subseção da OAB e em seguida foi para o Clube dos Advogados comemorar a vitória local e do presidente estadual. “Comemoramos em clima de muita alegria e de confraternização, e destacamos que é importante a vitória de Erinaldo Dantas para o alinhamento da OAB estadual com a subseção de Iguatu”, observou o advogado, Edmilson Araújo Filho, eleito tesoureiro.

Prerrogativas e cursos de Direito

Eleito presidente da subseção da OAB, Danilson Passos agradeceu o apoio de todos os colegas, abraçou os companheiros de chapa e voltou a ressaltar a necessidade de defender as prerrogativas; ampliar o apoio aos jovens advogados, com a implantação de salas de estudo e do escritório compartilhado; aperfeiçoar as estruturas das salas de apoio aos advogados em toda a Região.

Passos, durante a campanha, havia apresentado preocupação e a necessidade de se iniciar um amplo debate sobre a proliferação de cursos de Direitos na região Centro-Sul (um em Icó e dois em Iguatu). “Evidentemente prejudica o mercado de trabalho em seu todo, atingindo principalmente o advogado em início de carreira”, pontuou. “Essa é uma discussão que precisamos colocar em pauta”.

Diretoria

A nova diretoria eleita para a subseção da OAB de Iguatu tem os seguintes integrantes: Danilson de Carvalho Passos; presidente; Rangel Pereira Ribeiro – vice-presidente; Francisco Edmilson Alves Araújo Filho – tesoureiro; Orlando Silva da Silveira – secretário geral; Paula Mendonça Alexandre de Freitas – secretária-geral adjunta.

A posse documental, com elaboração de ata, será no próximo dia 1º de janeiro e depois a diretoria vai marcar uma data e definir um local para a solenidade festiva de posse.

Diário Centro Sul

Nenhum comentário: