sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Município de Quixelô (CE) desenvolverá atividades na área de Apicultura

A prefeita Fátima Gomes esteve reunida na manhã de hoje (19) com o coordenador do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER do BNB, Antonio Carlos, o presidente da Associação dos Apicultores de Quixelô, José Costa e o secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Hélio Gomes, para apresentação das ações que serão desenvolvidas pelo PRODETER na atividade de Apicultura no município.

O objetivo do encontro foi traçar e planejar metas em prol dos apicultores no município de Quixelô (CE). "É uma classe que merece o nosso apoio, gera renda para a cidade e por isso apoiamos o desenvolvimento deste tipo de cultura", disse a prefeita Fátima.

O que é a Apicultura

Apicultura é a ciência, ou arte, da criação de abelhas com ferrão. Trata-se de um ramo da zootecnia. A criação racional de abelhas para o lazer, ou fins comerciais, pode ter como objetivo, por exemplo, a produção de mel, própolis, geleia real, pólen, cera de abelha e veneno, ou mesmo fazer parte de um projeto de paisagismo, no Brasil não é possível porque as abelhas africanizadas são mais defensivas e requer uma distância mínima de 300 metros de qualquer aglomeração de pessoas e animais. Além disso, as abelhas são importantes polinizadoras.

Nenhum comentário: