terça-feira, 2 de outubro de 2018

Prefeitura de Quixelô (CE) através da Secretaria da Saúde realiza mais de 2 mil consultas e exames especializados no período de oito meses

A população de Quixelô (CE) está feliz com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal em prol dos pacientes que precisam de exames especializados.
De acordo com o secretário da Saúde, Dr. Rilson Andrade, no período de janeiro a agosto de 2018 foram realizados 2.058 exames e consultas especializadas. "Os números representam um avanço significativo", disse o secretário. 
Rilson Andrade explicou que de janeiro a abril o número de exames chegou a 980. No período de entre maio e agosto, o número saltou para 1.078 atendimentos. 
Dentre os exames ofertados estão: Urologia (Dr. Francinaldo Petrônio), Endoscopia (Dra. Larissa Elhias), Otorrino (Dr. Helder Sarmento), pequenas cirurgias (Dr. Alberto), Ginecologia e Mastologia (Dra. Auriciane), Pediatria (Dr. Eugênio), Ultrassonografia Obstétrica (Dra. Mirlla Uchoa) e Ultrassonografias Abdominal, Tireoide, Próstata, Transvaginal e Mamária.
Rílson Andrade destaca ainda a parceria que tem tido com os parlamentares, em especial a deputada Mirian Sobreira que destinou para o município uma emenda de R$ 1.000.000,00 o que permitiu a realização destes exames e consultas especializados. "Todos esses exames são oferecidos apenas nas policlínicas do Estado ou em cidades com maior estrutura hospitalar. Graças à deus e a parceria citada, foi possível ofertarmos tais serviços a população de Quixelô”, disse o secretário.
Com tantos exames realizados, a prefeita Fátima Gomes, através da Secretaria da Saúde evitou que a população se deslocasse para municípios vizinhos para realizar os atendimentos. 
Nos último 18 meses de nova administração, mais de 35 mil atendimentos foram realizados entre consultas e exames especializados e laboratoriais.

Nenhum comentário: