segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Haddad cumprimenta Bolsonaro por vitória: "Boa sorte"

Concorrente do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, Fernando Haddad parabenizou o militar da reserva pela vitória nesse domingo, 28. Bolsonaro foi eleito com 55% dos votos válidos, enquanto Haddad terminou a corrida eleitoral com 44% dos votos.

"Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso País merece o melhor", tuitou o petista. "Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!"

O ex-prefeito de São Paulo teve 47 milhões dos votos ante 57 milhões de Bolsonaro, que se torna o 42º presidente eleito do Brasil e o oitavo desde a redemocratização.

Com votação predominante em 16 estados, o militar afirmou em seu primeiro discurso após eleito que vai conduzir "um governo que defenda e proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita as leis".

Os votos de Bolsonaro estavam concentrados principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já o Nordeste foi a maior frente contra a onda bolsonarista, arrecadando votos majoritariamente para o ex-ministro da Educação.

Nenhum comentário: