quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Fortaleza pode se tornar o primeiro time do Nordeste campeão da Série B na era dos pontos corridos

A excelente campanha do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro é acompanhada de diversas marcas positivas. Além da quebra de recorde duplo de público, de ter alcançado de forma inédita a marca de 23 mil sócios-torcedores e de ser o segundo time que mais vezes liderou a Série B na história dos pontos corridos, atrás apenas do Corinthians em 2008, o Tricolor pode se tornar o primeiro time do Nordeste a ser campeão da Segundona na era dos pontos corridos.

Isso porque desde 2006, quando a competição passou a ser disputada no atual formato, apenas times do Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram campeões.

O melhor desempenho dos nordestinos foram dos pernambucanos, com os vice-campeonatos de Sport (2007), Náutico (2011) e Santa Cruz (2015). Os campeões nesses anos foram, respectivamente, Atlético-MG, Portuguesa-SP e Botafogo.

Confirmando o título, o Fortaleza se tornará também o terceiro clube nordestino a ser campeão da Série B em toda sua história. Até hoje, apenas dois clubes da região conquistaram o campeonato: o Sport (1990) e o Sampaio Corrêa (1972).

Nenhum comentário: