sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Fãs de Fábio Jr. denunciam produtor por golpe em show na capital cearense

A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) investiga um produtor de shows suspeito de enganar fãs do cantor Fábio Júnior que estava com um show marcado para acontecer nesta sexta-feira (19), no Náutico Atlético Cearense, no Bairro Meireles em Fortaleza

O delegado titular da DDF, Jaime de Paula Pessoa Linhares, diz que dois inquéritos policiais estão em andamento sobre o mesmo caso: um deles partindo das denúncias do grupo e outro de representantes do próprio Náutico, que registraram queixa contra o produtor por não ter recebido o valor referente ao aluguel do espaço.

“Agora, vamos entrar em contato com os envolvidos para apurar a situação. Nós estamos ouvindo as vítimas que efetuaram o pagaram dos ingressos. Elas foram vítimas, na medida que os valores não foram devolvidos e não existe a promessa de devolução. Temos que compreender que, se pagamos uma parte do que havia no contrato, poderá haver um rompimento deste, já que o valor combinado não foi pago”, explica.

Boletim de ocorrência
Um grupo formado por 15 mulheres, que dizem ter sido vítimas do golpe, após comprarem ingressos do show se juntou para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) na DDF, na tarde desta quinta-feira (18). Elas afirmam que entraram em contato com o produtor dos eventos, mas não foram ressarcidas diante do cancelamento. Decidiram, então, prestar queixa.

Uma das vítimas conta que o show do cantor Fábio Jr. estava marcado para acontecer no Náutico Atlético Cearense. No entanto, ela só ficou sabendo que a apresentação não ocorreria na última sexta-feira (12), ao acessar a página oficial do artista em uma rede social. Ao se deparar com a nota oficial, procurou explicação e foi informada que, por questões contratuais, a empresa não poderia entrar em detalhes.

A fã decidiu procurar outras pessoas que também iriam à festa e, juntas, formaram um grupo em um aplicativo de troca mensagens para solucionar o impasse. “Na manhã do último sábado, liguei para o organizador do evento. Ele me falou que o show não seria cancelado e, na segunda-feira, a produção colocaria uma nota confirmando a apresentação”, diz, alegando ainda que o empresário continua vendendo os ingressos, mesmo sem definir data e local.

Nenhum comentário: