terça-feira, 9 de outubro de 2018

Decisivo no 2º turno, Nordeste pouco aparece nos planos de governo de Bolsonaro e Haddad

No 1º turno, Haddad foi o mais votado em todos os estados do Nordeste, com exceção do Ceará, onde Ciro Gomes teve maioria  / Foto: Tatiana Fontes/O Povo e Ricardo Stuckert/Divulgação
O Nordeste quase não é citado nos programas de governo dos presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), embora os votos da Região tenham sido decisivos para levar o País ao segundo turno da eleição, no próximo dia 28. 

No programa do petista, o nome da região só aparece uma vez, citado no Plano Nacional de Homicídios, mostrando que a violência é grande em algumas capitais nordestinas. 

No plano de Bolsonaro, algumas capitais nordestinas também são citadas no contexto de altos índices de assassinatos, e o nome Nordeste aparece quatro vezes, num mesmo parágrafo, se referindo a uma nova matriz de energia limpa e renovável, que terá como matéria-prima os ventos e o sol. 

A proposta não é novidade, tendo em vista que os ventos já são responsáveis por quase 50% da energia consumida nos Estados nordestinos e há pelo menos metade de uma década os consultores do setor falam que haverá uma expansão desses dois tipos de energia.

JC Online

Nenhum comentário: