segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Secretaria de Educação de Quixelô premia os melhores do SAEB, SPAECE e IDEB

Sexta, dia 21 de setembro, a praça Padre Agostinho foi palco de uma grande celebração. A prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, escolas, professores, alunos e familiares premiou os resultados exitosos do município nas avaliações externas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), a nível nacional, que avalia os alunos através da Prova Brasil e Spaece (Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará) realizadas no ano de 2017, como também o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A educação de Quixelô vem se destacando no Spaece na região da CREDE 16, onde no 2º ano teve um avanço na proficiência média da alfabetização em relação a 2016 de 21,1 pontos, permanecendo no nível desejável da escala de proficiência do Estado, no 5º ano o município se encontra em 2º lugar em Língua Portuguesa no nível de proficiência adequado e Matemática no nível de proficiência intermediário, no 9º ano em 1º lugar em Língua Portuguesa no nível intermediário e Matemática no nível crítico.

Na avaliação do SAEB no Estado do Ceará, Quixelô conquistou o 10º lugar entre os 184 municípios cearense em Língua Portuguesa e no 25º lugar em Matemática.

Estiveram presentes a Prefeita Municipal Fátima Gomes, Vice Prefeito Jackson Melo, secretário de Educação Vlaudemir Alves Ribeiro, Vereadora Loura e Verilândia Guedes e o vereador Adil Vieira, Gílson Pereira, Zé Francisco, Lucas Melo e o presidente da Câmara Dadá Guedes.

Representando a CREDE 16, Edna Lima Sarmento e Coordenadora da Empresa CIES, na área de inclusão e formações em Braille, Libras e AEE Euda Maria Marques da Silva, Coordenadora de Ensino do município, José Lucas mobilizador do NUCA(Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), Alaíde Vieira –Diretora do Hospital Municipal Jucirene Ana Araujo Silva, Secretários Municipais, Secretários Adjuntos, representantes da Assessoria jurídica, demais representantes da CREDE 16.

Prefeitura de Quixelô

Nenhum comentário: