terça-feira, 11 de setembro de 2018

Iguatu recebe Unidade Móvel de Empreendedorismo

A Unidade Móvel de Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará ficará em Iguatu no período de 10 a 14 deste mês, levando à comunidade iguatuense diferentes serviços na área de empreendedorismo. A ação é uma parceria dos governos Estadual e Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Durante o período de 10 a 14 de setembro, será ofertada gratuitamente uma relação de cursos e outros serviços para o público em geral. Os cursos ofertados são: Empreendedorismo, (O que é Empreender, Como ser um Empreendedor, Oportunidades e Desafios; Microempreendedor Individual: Legislação, Benefícios e Obrigações); Como Vender Melhor, (Empresários de pequenos negócios que queiram aumentar suas vendas, como superar as crises estratégias de vendas); Custo, Preço e Planejamento Financeiro (calcular os custos fixos e variáveis com um planejamento financeiro); e Empreendedorismo Rural, (Registro e formalização da atividade rural, Gestão da propriedade rural, Licenciamento, Industrialização e beneficiamento, Benefícios e aposentadoria).

De acordo com o Governo do Estado do Ceará, os cursos são montados de acordo com a demanda dos municípios. A unidade contempla dentro do auditório um espaço climatizado com projetor de até 20 assentos com os temas acima descritos.

Além desses cursos, a população pode desfrutar de outros serviços como: Informações sobre o Microempreendedor Individual (MEI); Serviços e gêneros bancários; e Cenário empresarial (tipo de empresa aberta no seu nome, situação financeira, como melhorar seu negócio, direitos e deveres e outros).

Nenhum comentário: