segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Iguatu promove circuito MTB no distrito de Suassura com competidores do Nordeste

Mais de 120 ciclistas participaram na manhã deste domingo, no distrito de Suassurana, do circuito MTB Iguatu. O evento esportivo passa a ser promovido todos os anos no mês de setembro e atrai competidores de várias cidades do Ceará e de outros estados do Nordeste.

O circuito de 20 km contou com passagem sobre a parede do Açude Trussu, o maior da região, e outras estradas vicinais, com desafio de ladeiras. Homens e mulheres participaram das provas, divididas em várias categorias.
Um dos organizadores do evento, Gutemberg Fernandes, disse que o objetivo é promover o esporte de ciclismo, criar a trilha ecológica do Trussu e realizar o congraçamento entre os diversos grupos de MTB. “O número de inscrições superou as nossas expectativas”, frisou. “Ganhamos fôlego para o próximo circuito em 2019”.

O secretário de Esportes, Édson Artecore, confirmou o apoio da pasta para a próxima temporada. “Iguatu entra no circuito de MTB do Nordeste e isso é bom para o município como evento de atrativo turístico regional”, pontuou.

Nenhum comentário: