terça-feira, 25 de setembro de 2018

Dançarino cearense participa da final do maior campeonato de breakdance do mundo

Um jovem cearense, morador do bairro Jangurussu, irá participar da final do maior campeonato de breakdance do mundo, o Red Bull BC One, que será realizado no dia 29 de setembro, em Zurique, capital da Suíça. Mateus Melo, conhecido como b-boy Bart, tem 20 anos de idade e, após vencer dançarinos de todo o Brasil na etapa nacional do campeonato, irá enfrentar outros b-boys de diversos países em busca do troféu de melhor do mundo.

Segundo sites especializados em dança de rua, b-boys seriam os dançarinos que englobam a essência do Hip Hop. Para Mateus, a paixão pela dança começou aos 13 anos, quando se encantou pelos movimentos dos colegas que treinavam no bairro.

Desde então, Bart (apelido que ele recebeu devido à semelhança que tem com o personagem da série norte americana "Os Simpsons") vive de fazer apresentações com seus parceiros de equipe, além de dar aulas e participar de competições e duelos.

Muito comentado por quem o observa em ação, seu estilo reúne muito elementos vindos das artes marciais, já que é ex-praticante de kung fu. "No mundial, tenho noção de que as batalhas serão muito difíceis, mas eu vou chegar para vencer. Estou me preparando para isso”, diz.

Sobre o Red Bull BC One

Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena de breakdance mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.

O POVO 

Nenhum comentário: