domingo, 23 de setembro de 2018

Corinthians busca empate após gol impedido do Internacional, e São Paulo segue líder do Brasileiro

O São Paulo segue como líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o rival Corinthians ajudou e buscou empate em 1 a 1 com o Internacional, na Arena. Os visitantes, vice-líderes, saíram na frente com um gol impedido de Leandro Damião, mas Douglas deixou tudo igual.

O resultado impede a mudança na primeira colocação depois de o São Paulo apenas empatar com o América-MG, no Morumbi, no sábado. O Inter até sentiu o gosto da liderança por aproximadamente cinco minutos, ao sair na frente, mas a reação alvinegra frustrou o lado colorado.

O placar na Arena Corinthians foi aberto aos 44 minutos, com Damião. O atacante aproveitou cobrança de falta de Edenílson e apareceu sozinho na segunda trave para mandar para o fundo da rede. Ele, porém, assim como outros três companheiros, estavam em posição irregular.

Apesar do erro do auxiliar Leone Carvalho Rocha, o Inter era superior no momento do gol, apesar de um bom início do Corinthians – que teve duas boas chances de abrir o placar, com Douglas, logo aos 30 segundos, e Fagner, aos sete minutos (na segunda, Marcelo Lomba fez grande defesa).

Só que, se no lance inicial do jogo, Douglas ficou no quase, na primeira jogada de ataque do Corinthians no segundo tempo, ele marcou. O gol nasceu em escanteio da direita. Ángel Romero cabeceou no travessão e, na sobra, embaixo das traves, o volante só empurrou para a rede.

Com o resultado, o Internacional vai a 50 pontos, um a menos que o São Paulo. Os dois veem a aproximação do Flamengo, que chegou a 48 com a vitória sobre o Atlético-MG. Já o Corinthians está na sétima colocação, com 34 pontos, junto com o Cruzeiro e a oito do G-6.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta a campo para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena, após empate em 0 a 0 no jogo de ida da semi.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Corinthians é contra o América-MG, no sábado, no Independência. Já o Inter recebe o Vitória, no domingo, podendo novamente ser líder.

Nenhum comentário: