domingo, 30 de setembro de 2018

Ceará enfrenta a Chapecoense no Castelão

Treino é jogo e jogo é decisão. É assim que o Ceará tem encarado os recentes jogos no Campeonato Brasileiro e será com esse espírito que o Alvinegro entrará no gramado do Castelão, às 19 horas, para enfrentar a Chapecoense, em duelo que vale muito para o Alvinegro. Afinal, depois de passar o campeonato praticamente todo na zona de rebaixamento, o Vovô tem hoje a chance real de, enfim, deixar o Z-4.

Depois de, precisamente, 23 rodadas consecutivas entre os quatro últimos colocados do certame, o torcedor alvinegro tem a chance de hoje ver o time sair do grupo da degola em caso de vitória. Para isso, torce ainda por derrotas de Vasco e Vitória. Se o Bahia tiver perdido ontem para o Flamengo, em jogo que terminou após o fechamento desta edição, o Ceará precisa apenas vencer para sair da zona de rebaixamento.

Cientes da importância de um resultado positivo, os atletas alvinegros esperam apoio da torcida durante os 90 minutos para conseguir a vitória contra um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Mais de 7 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e a expectativa é de cerca de público por volta de 25 a 30 mil pagantes.

Além disso, fundamental mesmo será manter a postura que a equipe vem apresentando nas recentes rodadas. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o Grêmio, fora de casa, por 3 a 2, em partida que, mesmo saindo de campo com o resultado negativo, o Vovô jogou bem.

"Nós temos que manter a mesma postura. A ansiedade não pode nos atrapalhar, isso acaba complicando a nossa estratégia. Não existe jogo fácil na Série A, mas esse diante da Chapecoense tem um apelo maior pela briga que é. Confronto direto é sempre encarado como uma decisão. Vencer, pelo placar que for, nos garante os três pontos e é disso que precisamos" garantiu o lateral direito Samuel Xavier, que na ausência de Tiago Alves será o capitão do time.

Com 27 pontos, o Ceará ocupa atualmente a 18ª posição no Brasileirão, enquanto a Chape, que tem um ponto a mais, está em 17º. Logo, em caso de vitória, o Alvinegro ganha, no mínimo, uma posição, já que ultrapassará o adversário.

Nenhum comentário: