domingo, 9 de setembro de 2018

América-MG e Ceará empatam em 0 a 0 no Independência

O empate em 0 a 0 entre América-MG e Ceará foi uma partida de poucas ações ofensivas. Aparentemente as duas equipes prefiram dosar as energias em campo, já que fizeram grandes duelos contra Vasco e Corinthians, na última rodada do Brasileirão. Os triunfos sobre duas das maiores equipes do país, criou uma expectativa de que o jogo seria mais movimentado. Ao fim do jogo, apenas o Ceará saiu satisfeito de campo.

Mesmo permanecendo na zona do rebaixamento em 18º, a equipe do técnico Lisca chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota, conseguindo sete pontos em nove disputados. Do lado americano, a sensação era de uma boa chance perdida de subir na tabela. Ainda mais com a rodada sendo favorável com a derrota do Corinthians para o Palmeiras em São Paulo.

As únicas chances reais de gol aconteceram uma em cada tempo de jogo. Aos 18 min, Wesley recebeu de Leandro Donizete e chutou na trave direita do goleiro Diogo Silva. O troco cearense veio com Juninho Quixadá que costurou a defesa do Coelho, tocou parra Felipe Azevedo que finalizou para o gol aberto, mas Messias tira a bola em cima da linha.

A igualdade no jogo fez o Coelho cair para a 10ª posição com 30 pontos, enquanto o Vozão chegou aos 24 pontos, em 18º na classificação.

O América-MG volta a campo no próximo domingo, 16 de setembro, às 11h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Ceará recebe o Vitória no Castelão, em Fortaleza, às 16h do sábado, 15 de setembro.

Nenhum comentário: