TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Termina hoje o prazo para pedir 2ª via do título para fora do domicilio eleitoral

Hoje (8), terça-feira, é o último dia para solicitação da segundo via do título de eleitor para quem está fora do domicilio eleitoral.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o documento pode ser pedido em caso de roubo, perda ou más conduções do original.

Em qualquer cartório eleitoral pode ser feita a requisição sendo necessário informar se o documento será recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que o eleitor se encontra realizando o pedido.

Para o procedimento, é fundamental a presença de um documento de identificação original com foto como, por exemplo, RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira expedido pelos órgãos elaborados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc) ou Carteira Nacional de Habilitação.

Para aqueles que estão em seu domicilio eleitoral, o prazo termina apenas 10 dias antes da eleição (27 de setembro). Ademais, o eleitor deve estar correto frente à Justiça Eleitoral. Não pode haver débitos por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais.

Ainda há outros requisitos: não possuir condenação criminal com pena não cumprida ou ter condenação por improbidade administrativa cuja pena de suspensão não tenha sido cumprida. É proibido também realizar a solicitação se estiver cumprindo ou não tiver prestado o serviço militar obrigatório.

Nenhum comentário: