terça-feira, 21 de agosto de 2018

Temer: Governo atuou sobre a questão fiscal, que foi o ‘centro da recessão’

O presidente da República, Michel Temer, disse nesta terça-feira, 21, que seu governo começou atuando sobre a questão fiscal brasileira, que era o “centro da recessão” vivida pelo País. “Restauramos um pouco a trajetória de nossa dívida pública. Não há crescimento sustentável sem dívida pública em ordem”, destacou, em discurso durante o Congresso Aço Brasil, que começou nesta terça em São Paulo.

O presidente da República disse ainda que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano seria mais robusto se não fosse a greve dos caminhoneiros. “O País cresce e gera oportunidades”, afirmou, acrescentando que antes da paralisação dos caminhoneiros a estimativa do governo em relação ao crescimento do PIB era de uma expansão de 3,2%.

Mesmo com a greve, de acordo com Temer, a economia fechará o ano com crescimento, acima de 1%. No Boletim Focus divulgado na segunda-feira, 20, pelo Banco Central, a mediana das expectativas em relação ao PIB neste ano aponta para um crescimento da ordem de 1,49%.

Temer disse ainda que hoje é possível dizer com segurança que a recuperação do setor siderúrgico é sustentável, “sólida e que veio para ficar”. “Em 2016 foi um dos anos mais difíceis para a nossa indústria, mas conseguimos reverter esse quadro”, disse.

Nenhum comentário: