sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Mombaça (CE): 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF - 2017-2020

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas
O Município de Mombaça realizou nesta quinta-feira (23), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2017-2020, coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) com apoio da Prefeitura, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Mombaça (NUCA) e equipe de articulação através do Ney Werbson, Articulador Municipal.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
O evento que teve como cerimonialistas os adolescentes Guilherme Lucas e Kercya Cavalcante (do NUCA), aconteceu nas dependências do Núcleo de Arte Educação e Cultura (NAEC) - Proares sendo prestigiado pelo Prefeito Ecildo Filho e esposa Jakelini Braga Evangelista; Ridalva Evangelista Leal (Ridalva), presidente do CMDCA; Ney Werbson Moreira, articulador municipal do Selo UNICEF; Izaura Gomes, Secretária de Assistência Social; Norma Marques, Secretária de Saúde; Dellmo Kaleb, secretário de Educaçao e Kercya Cavalcante, mobilizadora de adolescentes.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas
O Fórum Comunitário contou com a presença de uma média de 80 participantes dos diversos segmentos da sociedade civil e representantes do Público Municipal através das secretarias municipais e Conselho Tutelar.
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Em sua metodologia de trabalho o articulador Ney Werbson fez uma exposição dos indicadores de impacto social para o município para em seguida dividir os participantes em grupos, após discutirem os indicadores, apresentaram sugestões para trabalhar no sentido de obter melhorias nos indicadores.

Entre temas levados aos grupos estavam: evasão escolar, ), crianças de até 5 anos com peso alto para idade, gravidez na adolescência, distorção de idade-série no Ensino Fundamental, mortalidade de crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, grávidas com sífilis, adolescentes de 16 e 17 anos no processo eleitoral (cidadania).
A imagem pode conter: 1 pessoa
O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Para participar do Selo UNICEF o município faz adesão se comprometendo melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: