quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mês de julho registrou 409 assassinatos no Ceará. No acumulado do ano, já são 2.943

O mês de julho de 2018 terminou com o total de 409 assassinatos no Ceará. No período de 31 dias ocorreram 385 homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte, denominados Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Além disso, foram registrados 21 óbitos em intervenções policiais e três assassinatos de detentos em unidades do Sistema Penitenciário Estadual. Duas chacinas deixaram nove mortos. No acumulado do ano, o Ceará já registrou 2.943 homicídios em sete meses.

Somente em Fortaleza ocorreram 137 homicídios e latrocínios. Na Região Metropolitana da Capital outros 109 crimes de morte. No Interior do estado, 163 pessoas foram assassinadas, sendo 90 casos na região Interior Norte, e mais 73 no Interior Sul. Cidades como Sobral registraram um aumento considerável da violência armada que resulta em óbitos.

Duas chacinas ocorreram no mês de julho. A primeira na madrugada do dia 13, quando cinco homens foram seqüestrados e mortos a tiros e facadas no Sítio Cafundó, localizado na zona rural do Município de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (a 85Km de Fortaleza).

A segunda matança aconteceu na manhã do dia 14, no Sítio São Francisco, zona rural do Município de QuiterianópolIs (a 397Km da Capital), onde quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram assassinadas a tiros. Com os dois casos, o Ceará já registra sete chacinas neste ano.

Nenhum comentário: