sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Iguatu se transforma na terra do humor no início deste mês de agosto

Começou nesta quarta-feira, 1º, mais uma edição do Festival de Humor Cearense (FHC), que acontece na Unidade Iguatu do Sesc até o próximo sábado, 4.

A mostra, idealizada pelo escritor Giovani de Oliveira, aconteceu pela primeira vez no ano de 2004, estando em sua 15ª edição. De lá para cá, já foram realizados mais de 200 (duzentos) shows, reunindo artistas de todo o Brasil que arrancam sorrisos da plateia.

Neste ano, todos os humoristas participantes são convidados, não havendo mostra competitiva. Serão dois espetáculos por noite, começando sempre às 20h e para ter acesso, basta doar 1Kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

Durante o FHC, a cidade de Iguatu se transforma na terra do humor e recebe: Alex Nogueira, Dinah Moraes, Lailtinho Brega, Marmita, Luana do Crato, Cleber Fernandes (Nas Garras da Patrulha), Manguaça, Paçoca e Fubá.

O criador do projeto e conselheiro do Sesc no Ceará, , Giovani de Oliveira, diz que hoje esse festival já é o maior do Ceará. “A idealização do primeiro FHC surgiu no final de 2003 e em 2004, acreditando nesse trabalho, o Sesc fez o primeiro evento na cidade de Iguatu. Muitos dos humoristas que fazem parte do cenário regional e nacional surgiram no FHC e isso mostra sua fundamental importância e contribuição para o cenário do humor cearense”, comenta.

O humorista, apresentador do evento e presidente da Associação dos Humoristas Cearenses, Jáder Soares, mais conhecido como “Zebrinha”, destacou a relevância do acontecimento para a expansão do humor pelo Estado. “O FHC é o Festival de Humor mais tradicional do Ceará. Afinal, são 15 anos ininterruptos de apresentações. A importância deste evento está, não só na sua permanência no calendário do Sesc Iguatu desde 2004, mas também na interiorização do Humor Cearense, que normalmente é mais pulsante em Fortaleza”, reforça.

Assim, o Serviço Social do Comércio incentiva a produção artística para o desenvolvimento da sensibilidade humana, o que contribui com o fortalecimento da cultura cearense, além de promover entretenimento e diversão para o público em geral.

Para ter acesso aos serviços do Sesc na cidade de Iguatu, nas áreas de cultura, educação, atividades esportivas, saúde preventiva e promoção social, basta possuir o Cartão Sesc. Saiba como ter o seu no link: http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 1º/8 – (quarta-feira)

Alex Nogueira e Dinah Moraes (Youtuber)

Dia 2/8 – (quinta-feira)

Lailtinho Brega e Marmita

Dia 3/8 – (sexta-feira)

Luana do Crato com o Espetáculo “Branca de Neve – A história que a sua mãe não contou” e Cleber Fernandes do programa “Nas Garras da Patrulha” da TV Diário.

Dia 4/8 – (Sábado)

Manguaça e Paçoca e Fubá

Serviço

15 Anos do Festival de Humor Cearense (FHC)

Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130 – Centro)
Dias: 1º, 2, 3 e 4/8
Horário: 20h
Informações: (88) 3581.1130

Entrada: 1Kg de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: