quinta-feira, 9 de agosto de 2018

IFCE abre 178 vagas em processo seletivo complementar para cursos técnicos

O IFCE está com inscrições abertas até 12 de agosto para o processo seletivo complementar de cursos técnicos para três campi: Iguatu, Aracati e Jaguaruana. São 178 vagas ao todo.

Em Iguatu, são 53 vagas em cursos subsequentes: Agropecuária (14 vagas) ministrada no período da manhã; Zootecnia (12 vagas) e Agroindústria (15 vagas) com aulas à tarde; e Comércio (12 vagas) à noite.

O campus de Aracati oferta 32 vagas para os cursos técnicos concomitantes de Aquicultura, Eventos, e Informática.

Já em Jaguaruana, são 93 vagas. Os cursos são os subsequentes em Computação Gráfica (noturno ou vespertino), e Informática (noturno ou vespertino).

Inscrições
A inscrição deve ser efetuada via internet, das 9 horas até as 17 horas do dia 12 de agosto de 2018. Ao acessar a página, o candidato deve ler o edital para conferir se cumpre todos os pré-requisitos.

Os candidatos deverão entregar, no horário de funcionamento do setor de protocolo do campus ofertante do curso para o qual se inscreveram, até o dia 13 de agosto de 2018, impreterivelmente, a documentação exigida no edital.

Cursos técnicos concomitantes - cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de matrícula no ensino médio.

Cursos técnicos subsequentes - cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

Nenhum comentário: