quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Hospital Regional de Iguatu promove Semana do Aleitamento Materno

O Hospital Regional de Iguatu promove a Semana do Aleitamento Materno com palestras para profissionais de saúde, orientações às gestantes e parturientes, no período de 1º a 7 de agosto. O evento faz parte da mobilização mundial que incentiva a prática do aleitamento materno.

A campanha do Hospital Regional de Iguatu destaca que “nove meses incríveis de gestação tornam-se amor, carinho e muita amamentação, mas para a mamãe e o bebê ficarem saudáveis é preciso cuidado. Gorduras saturadas, produtos industrializados, bebidas gasosas e alcoólicas devem ser vetadas da dieta materna’.

Na manhã desta quinta-feira, 2, houve no auditório do Hospital Regional de Iguatu uma palestra com a médica obstetra e mastologista, Auriciane Pires, sobre a importância do aleitamento materno, da orientação às gestantes, no pré-natal. Médicos, enfermeiros, estudantes de Enfermagem da Urca, em Iguatu, participaram do evento.

“O nosso esforço é preparar a nossa equipe, reforçar os cuidados e o estímulo ao aleitamento materno”, frisou a diretora do Hospital Regional de Iguatu, Darriele Gomes. “Médicos e enfermeiros da Atenção Básica também participaram da palestra e queremos também contribuir com o incentivo à prática do aleitamento materno em toda a rede municipal de Saúde”.
A mobilização do Hospital Regional de Iguatu tem como tema geral: “Aleitamento materno: a base da vida”.

Palestras, rodas de conversa, minicursos integram a programação da Semana do Aleitamento Materno que conta com a participação de médicos, enfermeiros e residentes da Residência Multiprofissional em Saúde.

A médica obstetra e mastologista, Auriciane Pires, destacou a importância do aleitamento materno como forma de proteção do bebê contra infecções respiratórias e alergias e diarreia, que são doenças que mais matam bebês no mundo; que deve ser exclusivo até os seis meses, e deve continuar até os dois anos ou mais; além de trazer benefícios para a mulher: ajuda a perder peso, reduz chances de desenvolver anemia, câncer de mama, diabetes, infarto.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: