TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Flamengo recebe o Vitória para voltar a vencer no Brasileiro

Se o histórico recente dos times for levado em consideração, o Flamengo pode esperar facilidades no duelo desta quinta-feira diante do Vitória no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar de vir de uma derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR no Sul, o Rubro-Negro carioca tem 37 pontos e briga pela conquista do título. Já o Leão, que foi atropelado também pelo Palmeiras por 3 a 0, em casa, no domingo, aparece na zona de rebaixamento com 19 pontos e não ganha há quatro jogos.

Apesar de enfrentar uma situação de favoritismo, os jogadores do Fla não esperam facilidades, pois entendem que o segundo turno vai reservar ainda mais dificuldades, já que todos os rivais têm que lutar por algo.

“A tendência é que o grau de dificuldade suba, pois, as equipes começam a mostrar pelo que vão lutar na competição, o entrosamento aumenta e todos têm objetivos, seja na parte de cima ou na parte de baixo. Estamos preparados para o que vem pela frente”, analisou o volante colombiano Gustavo Cuéllar, um dos mais regulares da equipe.

O técnico Maurício Barbieri concorda com esta posição, mas entende que a equipe precisa de tranquilidade para voltar a brigar pela liderança. “Não podemos acreditar que está tudo errado, pois estamos fazendo a melhor campanha de pontos corridos do clube, passamos da fase de grupos da Libertadores e estamos nas semifinais da Copa do Brasil. A irregularidade muitas vezes vai aparecer, pois, inclusive, chegaram reforços que estão se adaptando. Mas acredito que com equilíbrio podemos fazer um bom jogo e passar pelo Vitória”, disse Barbieri.

Nenhum comentário: