domingo, 19 de agosto de 2018

Cidades do Centro-Sul movimentadas no Dia D de vacinação contra pólio e sarampo

Neste sábado, 18, Dia D de vacinação contra pólio e tríplice vira, (sarampo, rubéola e caxumba) os postos de saúde estiveram abertos com estoques de vacinas e profissionais capacitados para atender o público-alvo. Nas cidades de Iguatu, Cedro e Várzea Alegre foi intensa a movimentação nas unidades de imunização.

Em Iguatu, o Rotary Club fez parceria com a secretaria de Saúde promoveu passeio ciclístico e brincadeiras na Praça da Criança para atrair os pais e os meninos e meninas em idade de vacinação. O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, disse que o esforço é para atender a meta de imunização antes do fim do mês a partir de busca ativa daqueles que não foram vacinados.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz ressaltou o envolvimento de toda sociedade no Dia D. “Quero deixar minha mensagem desafiadora às famílias: vamos atingir a meta e colocar a saúde de nossas crianças em dia”, pontuou.

A campanha teve início no último dia 6 e segue até 31 de agosto. A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças.

Durante todo mês de agosto, serão realizadas atividades (palestras, rodas de conversas e visitas domiciliares) nos postos de saúde de Cedro.

Fique por dentro

Vacina contra o sarampo: para crianças a partir de 1 ano de idade e com menos de 5 anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

Vacina contra a poliomielite: para crianças a partir de 1 ano de idade e com menos de 5 anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Para as pessoas que ainda não foram imunizadas, será realizada a vacina inativada de poliomielite. Se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacinação oral.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: