sábado, 11 de agosto de 2018

Ceará e mais seis clubes da Série A cogitam entrar na justiça contra o Esporte Interativo

Sete clubes brasileiros da Série A ganharam um grande problema de última hora. Todos foram pegos de surpresa pelo anúncio do fim das operações do canal Esporte Interativo , com o qual haviam fechado acordo para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro em TV fechada entre 2019 e 2024.

A partir de agora os departamentos jurídicos das equipes começarão a analisar a situação - alguns já falam até em conseguir brechas para romper os contratos sem pagar multas rescisórias.

Os times da Série A afetados pelo fim do canal são Palmeiras, Internacional, Atlético-PR, Paraná, Bahia, Santos e Ceará. Todos haviam começado em 2016 o contato com o Esporte Interativo e não foram avisados previamente. A informação foi divulgada nesta quinta na página oficial da empresa no Facebook.

Quem já manifestou posição mais firme nos bastidores foram Bahia e Santos. Os dois times falam em buscar romper o contrato, pois já estavam descontentes com algumas das condições. Os demais avaliam o momento e, entre as atitudes, pensam em levar o questionamento sobre os contratos até a Câmara de Arbitragem, na Fundação Getúlio Vargas.

A decisão do canal de encerrar as operações vai fazer com que os jogos dessas equipes como mandantes no Brasileiro, assim como os da Liga dos Campeões transmitidos pelo Esporte Interativo, sejam transferidos para os canais TNT e Space. Ambos fazem parte do Grupo Turner, empresa norte-americana de mídia, controlador do EI.

Nenhum comentário: