segunda-feira, 2 de julho de 2018

Tite protege Neymar de polêmica e explica mudança que fez Brasil evoluir

A entrevista coletiva da Seleção Brasileira, depois da vitória contra o México, teve um momento curioso. Logo no começo, Tite impediu Neymar de dar uma resposta que poderia render polêmica.

O atacante foi questionado sobre as declarações do técnico do México, Juan Carlos Osorio, que reclamou da arbitragem. Neymar tinha dito em campo que sofreu um pisão desleal de um mexicano. Mas na coletiva ele não pode falar nada. Quando ia responder, Tite interrompeu e declarou “técnico responde para técnico”.
E depois de Neymar responder a outras perguntas, Tite foi simplista ao responder para Osorio: “não tem o que falar do pisão. Não vou responder ao Osorio. O vídeo está aí. Que todos possam fazer a análise”.

Tite também aproveitou a entrevista para elogiar Neymar, inclusive no aspecto emocional: “ele está melhorando nesse aspecto também. Tem que ficar focado, não gastar energia em outras situações que não seja jogar. O negócio dele é jogar. Ele gosta do drible e é muito ágil”.

Passadas as perguntas sobre Neymar, Tite finalmente passou a falar de tática. E ele destacou a mudança que fez durante a partida: o esquema tático mudou de 4-1-4-1 para 4-4-2, o que deu mais liberdade para Willian atacar, já que Paulinho passou a atuar mais recuado no lado direito. “Foi um 4-4-2 com flutuação dos externos (Willian e Neymar). Isso deu uma liberdade maior para eles. A gente fez um cinturão de marcação, que corta a linha de trás e deixa os 2 de trás (Casemiro e Paulinho) mais posicionados”.

O auxiliar técnico Sylvinho também falou sobre Willian: “ele tem feito um bom trabalho sempre. Tecnicamente acaba sofrendo às vezes, porque acompanha o lateral até a linha de baixo. Na conexão defensiva às vezes ele compensa o Paulinho. É um trabalho tático. Mas no 2º tempo ele foi bem assim e tem entregado o que a gente quer, o que a gente gosta”.

Nenhum comentário: