terça-feira, 17 de julho de 2018

Sete chacinas no Ceará deixaram 48 mortos em 2018

Nos primeiros setes meses do ano, o Ceará acumula sete chacinas com 48 mortos ao total. No primeiro semestre de 2018, o estado já registrou 2.380 assassinatos, número 3,5% maior que no mesmo período do ano passado.

Em uma delas, a maior chacina da história do Ceará, 14 pessoas foram mortas. Um bando armado invadiu o clube "Forró do Gago", onde supostamente estavam presentes membros de uma facção rival, e atirou contra várias pessoas.

As chacinas deste ano já mataram mais pessoas do que todos casos do mesmo tipo em 2017. Nos 12 meses do ano passado, houve oito chacinas e 46 mortes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirma que reforçou a parceria com pesquisadores e a Polícia Rodoviária Federal para aprimorar o serviço de Inteligência e prevenir esse tipo de crime.

O serviço de Inteligência permite "que as polícias tenham dados de maior qualidade para serem empregados pelas inteligências policiais, acessíveis em tempo real por meio das melhorias do aparelhamento do big data da segurança pública, uma iniciativa pioneira do Ceará nessa área, e assim potencializar o trabalho de predição da prática de crimes mais graves", afirma a secretaria.

G1

Nenhum comentário: