TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cearenses conquistam medalhas de ouro, bronze e prata na 50ª Olimpíada Internacional de Química

Três estudantes cearenses, naturais de Fortaleza, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 50ª Olimpíada Internacional de Química. Ivna de Lima Ferreira Gomes, de 17 anos, conquistou a medalha de ouro, junto a Vinícius Figueira Armelin, 16, de São Bernardo do Campo (SP). Os dois estudantes garantiram, juntos, o primeiro ouro brasileiro na história da Olimpíada Internacional de Química.

Contribuindo para que o Brasil alcançasse o seu melhor desempenho na história de todas as modalidades de olimpíadas científicas, o estudante João Víctor Moreira Pimentel, 16 anos, e Orisvaldo Salviano Neto, 17 anos, trouxeram para o Brasil medalhas de prata e de bronze, respectivamente. Ambos, de Fortaleza, integraram a equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Química de 2017.

A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada na Casa Rudolfinum, sede da Orquestra Filarmônica da República Checa, neste sábado (28), e contou com a participação da Ministra da Educação, Juventude e Esportes da República Checa, Karolína Gondková; do Reitor da Universidade de Química e Tecnologia de Praga, Karel Melzoch; e da Vice-reitora da Comenius University de Bratislava, Zuzana Kociová.

DN Online

Nenhum comentário: