sexta-feira, 6 de julho de 2018

Bélgica não perdoa os erros e elimina o Brasil da Copa

O Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Bélgica nesta sexta-feira, em Kazan, e está fora da Copa do Mundo Rússia 2018. Na semifinal, os belgas enfrentarão a França, que venceu o Uruguai em Nizhny Novgorod. 

Na etapa inicial, apesar da seleção ter tomado a iniciativa, os belgas abriram dois gols de vantagem. O primeiro, contra, de Fernandinho, e o segundo com De Bruyne, aproveitando contra-ataque puxado por Lukaku e a inesperada desorganização da então melhor defesa do Mundial.

A seleção amarga a perda, dessa vez definitiva, de mais um jogador por contusão. Danilo lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo e não tem mais condições de atuar na Copa. Sem Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo acumulado no torneio, o técnico Tite confirmou que Fernandinho será seu substituto na equipe titular.

A Bélgica tem, até aqui, uma campanha quase perfeita no Mundial, além do melhor ataque da competição: 12 gols. Destaque do time, o centroavante Lukaku tem quatro gols na Copa, e forma o trio que ameaça a seleção brasileira com De Bruyne e Hazard.

Nenhum comentário: