domingo, 3 de junho de 2018

Quatro municípios cearenses elegem novos prefeitos neste domingo (3)

Os eleitores de Frecheirinhas, na região norte; Tianguá, na Serra da Ibiapaba; Santana do Cariri, no Cariri; e Umari, no centro-sul do Ceará, vão às urnas neste domingo (3) para escolherem novos prefeitos e vice-prefeitos.

Os candidatos eleitos em 2016 perderam os cargos por decisões dos tribunais eleitorais do Ceará e de Brasília. Os eleitos neste domingo vão cumprir o resto dos mandatos, ficando no cargo por dois anos, até as próximas eleições municipais.

No total, quase 80 mil eleitores estão convocados para participarem das eleições nas quatro cidades. As sessões eleitorais estarão abertas a partir das 8h da manhã e terminam às 17h, quando a apuração terá início.

Os eleitores que não puderem comparecer devem justificar a ausência em até 60 dias. Eles devem preencher o requerimento de justificação, acompanhado de documentos que comprovem o motivo da ausência para deliberação do juiz eleitoral da zona de origem. A documentação deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral.

Aqueles que estiverem no exterior na data das eleições têm até 30 dias após o retorno ao Brasil para justificar, podendo ser em qualquer cartório eleitoral do país.

Nenhum comentário: