terça-feira, 12 de junho de 2018

Ciro e Bolsonaro são preferidos do eleitorado masculino

Os pré-candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) têm algo em comum além das declarações polêmicas. Por enquanto, o eleitorado de ambos é majoritariamente masculino, conforme apontou pesquisa Datafolha divulgada no último domingo (10). A informação é do Portal Uol.

Nos quatro cenários de pesquisa estimulada, os dois postulantes ao Palácio do Planalto têm maior aprovação dos homens. Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios.

Entre os cinco pré-candidatos mais bem posicionados, o deputado federal Bolsonaro (RJ) tem a maior diferença entre os sexos. Ciro e Marina Silva (Rede-AC) vêm logo em seguida, com o ex-governador do Ceará tendo preferência maior dos homens e a ex-senadora, das mulheres.

Na situação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no páreo, homens que apoiam Bolsonaro representam 23%, enquanto mulheres são 11%. No caso de Ciro Gomes, o eleitorado masculino se refere a 8%, e o público feminino é de 5%.

Nenhum comentário: