TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 20 de maio de 2018

UOL, Folha e SBT entrevistam Ciro Gomes nesta segunda-feira

Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT
O UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo e o SBT, transmite ao vivo nesta segunda-feira (21) a sabatina com o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República. O evento será realizado no estúdio do UOL em São Paulo, às 10h, e terá uma hora de duração.

Ciro será o segundo sabatinado da série. O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) foi o primeiro entrevistado, no último dia 7.

Se a candidatura de Ciro for confirmada, esta será a terceira vez que o político disputará a Presidência. Na última tentativa de chegar ao Palácio do Planalto, em 2002, o pedetista concorreu pelo PPS e terminou em quarto lugar, com 11,97% dos votos válidos, o que representou o apoio de cerca de 10 milhões de eleitores.

Em 1998, Ciro concorreu também pelo PPS e terminou em terceiro lugar, com 10,97% dos votos.

O político foi ministro da Fazenda entre setembro de 1994 e janeiro de 1995, período final do governo Itamar Franco e início do governo Fernando Henrique Cardoso.

Ciro também foi ministro da Integração Nacional, entre janeiro de 2003 e março de 2006, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro também foi deputado estadual e federal.

Em setembro de 2015, Ciro se filiou ao PDT e está no sétimo partido de sua carreira política. Ele já foi filiado ao PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e PROS.

Na sabatina, Ciro será entrevistado pelos jornalistas Diogo Pinheiro, chefe de reportagem do UOL, Fernando Canzian, repórter da Folha, e Carlos Nascimento, âncora do SBT.

Na quarta-feira (23), acontece a sabatina com o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB). A quarta entrevistada é Marina Silva (Rede), na quinta-feira (24).

Esta é a terceira eleição consecutiva em que o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet, a Folha, maior jornal no país, e o SBT, emissora com a segunda maior audiência da TV aberta brasileira, repetem a parceria para promover debates e sabatinas com os candidatos à Presidência da República.

As regras de participação nas sabatinas e debates foram definidas em reunião na sede do SBT no dia 22 de março, com representantes de 18 dos 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foram convidados os seis candidatos à Presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera a pesquisa, Alvaro Dias, o sétimo colocado no levantamento, foi convidado.

Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmou a data de participação.

Uol

Nenhum comentário: