quarta-feira, 23 de maio de 2018

Governo do Ceará e LATAM anunciam novos voos

A Secretaria do Turismo do Ceará e a LATAM Airlines Brasil firmarão, em julho próximo, um acordo voltado para a criação de novos voos no Estado. O objetivo é reforçar o turismo local e contribuir para o desenvolvimento de diversos setores da economia cearense. Pelo convênio, a partir de julho próximo, haverá a ampliação em 25% do número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da LATAM em Fortaleza.

No que diz respeito ao mercado internacional, o aumento programado pela empresa aérea será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia na Capital cearense. A informação é da assessoria de imprensa da Setur.

Outra novidade. A operadora de turismo LATAM Travel planeja ações coordenadas com o objetivo de concentrar esforços para promover a capital cearense como um dos principais destinos turísticos da operadora no Brasil, aproveitando a capilaridade da sua rede de lojas e o incremento de malha aérea previsto para a cidade.

“Estamos muito felizes com este acordo, que nos assegura incentivos fiscais que permitem o aumento de nossa malha aérea no Estado, proporcionando mais opções de voos dentro do Brasil e ampliando a conexão do Ceará com os Estados Unidos. Nossa intenção é contribuir ainda mais para que o Aeroporto Pinto Martins seja um importante centro de conexões de voos e de passageiros, estimulando o desenvolvimento da região”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “Acreditamos no potencial de toda a cadeia do turismo cearense e vamos abrir ainda mais as portas da região com a força da malha aérea da LATAM e com a rede única de lojas da LATAM Travel”, complementa o executivo.

Isenções

Todos os investimentos serão celebrados em Fortaleza durante encontro do Grupo LATAM Airlines com o Governo do Estado do Ceará, que será realizado em 4 de julho, na véspera da inauguração do novo voo direto da companhia entre Fortaleza e Orlando (EUA). A partir do início das novas operações, a companhia terá isenção de ICMS sobre o QAV (Querosene de Aviação), e também sobre importação de peças de manutenção e de aeronaves, transporte doméstico de cargas e alimentos e provisões de bordo. Em contrapartida, a LATAM se compromete a ampliar o seu volume total de voos domésticos e internacionais em Fortaleza.

Nenhum comentário: