TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 26 de maio de 2018

Com desabastecimento, Ceasa da Grande Fortaleza tem vendas reduzidas pela metade neste sábado

Devido ao protesto dos caminhoneiros nas rodovias do Ceará as vendas e o movimento na Central de Abastecimento (Ceasa) de Maracanaú, na Grande Fortaleza, na manhã deste sábado (26) caiu cerca de 50%.

De acordo com o analista de mercado da Central, Odálio Girão, o movimento que era para ser intenso neste sábado, hoje está abaixo do esperado.

"Normalmente o fluxo de pessoas principalmente no sábado é sempre muito intenso, muito bom. Hoje por causa das paralisações que aconteceram nesta semana influenciou sobremaneira as vendas de mercadorias. As vendas estão algo em torno de 50% abaixo do normal. Tanto as vendas como o fluxo de pessoas", afirmou.

Produtos em falta
Neste sábado o cliente já não encontra três produtos. A uva, o morango e a goiaba. De acordo com Odálio no decorrer do fim de semana outros produtos devem acabar como a laranja e a batata.

“Já não temos mais, por exemplo, a uva, e o morando e talvez a goiaba. Ainda temos, mas muito pouco, a laranja e a batata. O que temos aqui é de estoque de outras feiras e de produções regionais vindos principalmente do Maciço de Baturité”, conta.

Com a falta, alguns preços aumentaram. O produto que mais sofreu aumento na Ceasa foi a batata-inglesa. O quilo custava R$ 2,80 na última segunda-feira. Nesta quarta-feira, o legume custa R$ 9,00. Um crescimento de 221,43%. Uva e cenoura também tiveram alta de preços.

G1

Nenhum comentário: