quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ciro diz que paralisação é 'mais legítima' após acordo com Temer

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta terça-feira (29), em São Paulo, que a paralisação dos caminhoneiros, que já está no nono dia, se tornou “mais legítima” depois do acordo fechado com Michel Temer, classificado por Ciro como “aberração”.

“[A paralisação] É mais legítima a partir do acordo do que antes. Porque agora trata-se de uma greve de gente trabalhadora, sofrida, e não um locaute de empresários aproveitadores”, disse o presidenciável, após um encontro com empresários organizado pelo Club Transatlântico e as Eurocâmaras de comércio.

Segundo Ciro, o acordo —que prevê a redução do preço do diesel por 60 dias e determina reajustes mensais e não diários a partir disso, além de outras três concessões— foi fechado por Temer com empresários do ramo de transportes e não com os caminhoneiros autônomos.

“Os que já estão anunciando que acabou a greve são os grandes transportadores que dominam 70% do mercado. Mas 30% ou 34% do mercado são caminhoneiros autônomos que estão tendo um prejuízo monstruoso, porque o frete, pela crise econômica, não repassa essa estupidez da política de preços da Petrobras”, disse Ciro a jornalistas.

Folha de S. Paulo 

Nenhum comentário: