sexta-feira, 13 de abril de 2018

Depois de técnico do PSG, Neymar afirma que pode voltar a jogar em um mês

No mesmo dia em que o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, revelou que Neymar poderá fazer a sua volta aos gramados pelo time ainda nesta temporada europeia, o atacante confirmou que vive a expectativa de voltar aos gramados no meio de maio. Foi o que indicou o brasileiro em entrevista concedida à TV Globo, assegurando que se recupera bem da cirurgia realizada no quinto metatarso do pé direito em 3 de março.

“Em torno de um mês”, disse Neymar em trecho da entrevista divulgado pela TV e que será veiculada no fim da noite de sábado (13). “Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes”, acrescentou o atacante do Paris Saint-Germain, que se lesionou em 25 de fevereiro, durante duelo com o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

A declaração de Neymar deve animar o técnico Tite, pois aumenta a possibilidade de o treinador contar com o atacante em toda a preparação para a Copa do Mundo da Rússia – a apresentação dos jogadores convocados está prevista para 21 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis.

Na preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira fará dois amistosos, diante da Croácia, em 3 de junho, em Liverpool, e no dia 10, contra a Áustria, em Viena. Já a estreia da equipe no torneio na Rússia será no dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

Nesta semana, Neymar esteve em Belo Horizonte para a realização de exames, que apontaram bons resultados na sua evolução após a cirurgia realizada na capital mineira por uma equipe chefiada pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético Mineiro e da Seleção.

Neymar continua no Brasil, na sua residência em Mangaratiba, em processo de recuperação e sua volta à França para se reapresentar ao PSG ainda não tem data confirmada. Mas com essas previsões, é provável que ele defenda o time em alguns compromissos das rodadas finais do Campeonato Francês, que se encerrará no fim de semana do dia 19 de maio.

Jovem Pan 

Nenhum comentário: