domingo, 22 de abril de 2018

Campanha de vacinação vai às igrejas em Iguatu

A secretaria de Saúde de Iguatu antecipou para esta sexta-feira, 20, o início da campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (gripe). No sábado à noite, equipes estiveram nas igrejas por ocasião de celebração de missas para atender o público alvo da campanha.

“O nosso esforço é superar a meta do Ministério da Saúde e vacinar o mais rápido possível os moradores para evitar casos da doença”, pontuou o secretário, Marcelo Sobreira. “A mobilização deu certo e obteve uma ampla adesão”.

Antecipação

A secretaria de Saúde de Iguatu antecipou para esta sexta-feira, 20, o início da Campanha de Vacinação contra Influenza A, H1N1. Na agenda nacional, a campanha começa na próxima segunda-feira, na segunda-feira, 23.

O prefeito Ednaldo Lavor, o vice-prefeito Marcos Sobreira e o secretário da Saúde, Marcelo Sobreira e a deputada estadual, Mirian Sobreira, participaram do evento na Unidade Básica de Saúde Dr. Ernani Barreira.

Para marcar o período que vai até o dia 1° de junho, a Secretaria Municipal da Saúde elaborou um cronograma referente ao período de imunização. A meta é vacinar 26 mil pessoas entre o público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde. “É importante que todos participem. A vacina é gratuita”, disse o prefeito.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: