sábado, 21 de abril de 2018

70% dos municípios brasileiros já aderiram ao programa Internet para Todos, dentre eles, Iguatu na região centro sul do Ceará

Resultado de imagem para internet para todos iguatu
Mais de 3.800 municípios brasileiros já aderiram ao programa Internet para Todos, dentre eles, Iguatu na região centro sul do Ceará. Esse número equivale a 70% das cidades brasileiras. Por meio do programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), será possível ter internet com alta velocidade em locais sem conectividade atualmente.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que, em breve, as antenas que levarão banda larga aos municípios serão instaladas.

“A partir de maio, o governo federal, com o apoio das prefeituras, começa a implantar gratuitamente a rede de antenas que vai levar a banda larga, a internet para localidades que não tenham conectividade.”

Os prefeitos que desejarem participar do programa deverão assinar um termo de adesão, em que são definidas a infraestrutura básica e as condições para a participação no programa Internet para Todos.

No documento, deverão ser indicadas as localidades que podem ser atendidas para receber as antenas e ter acesso ao sinal de internet. Lembrando que o programa não vai oferecer conexão gratuita para os moradores dessas localidades, e sim, preços reduzidos.

A Telebras vai ser a responsável pela análise das localidades e iniciará a busca e o credenciamento de empreendedores e pequenos empresários, que serão os responsáveis por comercializar o serviço de internet em cada município.

A conexão da internet vai ser feita pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que contou com investimentos de R$ 3 bilhões.

Com informações Agência do Rádio Mais

Nenhum comentário: