sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Em duelo dos invictos, no Castelão, Fortaleza vence Iguatu, de virada, e assume liderança do Estadual 2018

GustagolO Fortaleza espantou a zebra, na noite de ontem na Arena Castelão, ao vencer o Iguatu por 3x1, de virada, no confronto das duas equipes invictas do Campeonato Cearense. Com o triunfo, o Leão assumiu a liderança do Campeonato Cearense, com três vitórias.

O Tricolor do Pici encarou o seu maior desafio até então. E o desafio começou logo nos primeiros minutos de partida. O confronto se desenrolou em alta velocidade desde o apito inicial. No primeiro minuto, o lateral Bruno Melo foi à linha de fundo e cruzou à meia altura. Gustavo mergulhou de cabeça e a bola passou à direita do gol.

Dentro da dinâmica acelerada do primeiro tempo, o Iguatu deu a resposta na sequência. Aos 6 minutos, o atacante Alípio foi cortar uma bola de cabeça, na defesa tricolor e deu um passe de presente para Otacílio Marcos. Este dominou, deu o drible da vaca no zagueiro Diego Jussani e chutou na saída de Marcelo Böeck, surpreendendo a todos ao marcar o primeiro gol.

Placar

Atrás no placar, o Tricolor não abdicou de ir à frente, embora sofresse uma forte marcação. O técnico Roberto Carlos marcou o adversário, especialmente nas laterais, fazendo um acompanhamento de perto das ações de Tinga e Bruno Melo.

No centro do campo, todos voltavam para marcar. Durante um bom tempo, o Fortaleza se ressentiu de um meia criativo, mas mesmo assim, teve maior volume de jogo. Aos 20 minutos, Léo Natel cobrou escanteio e Diego Jussani cabeceou de baixo para cima. A bola bateu no travessão, antes de entrar: 1x1.

O gol da virada veio aos 45 minutos. Léo Natel cobrou falta da direita e Gustavo se antecipou aos zagueiros para chutar, quase caído, marcando 2x1.

No segundo tempo, o jogo seguiu bastante disputado e no primeiro minuto, João Henrique lançou Léo Natel, penetrou na área e chutou rasteiro, marcando o terceiro gol. O Tricolor continuou pressionando, e aos poucos administrou o resultado.

DN Online

Nenhum comentário: