quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Prefeitura e Upa realizam Curso Avançado em Atendimento a Pacientes gravemente enfermos

Com o título “Curso Avançado em Atendimento a Pacientes Gravemente Enfermos”, a capacitação promovida pela Secretaria da Saúde do Município em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Ceará aconteceu nos dias 23, 24 e 25 deste mês, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu.

O objetivo do curso foi qualificar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA. De acordo com a diretora administrativa da unidade, Alessa Macário, a perspectiva é que esse curso cumpra com o seu importante papel na qualificação da equipe de enfermagem, com vistas à consolidação da qualidade dos serviços prestados à população de Iguatu.
Participaram da capacitação 10 enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem – equipe completa do setor na unidade. A ideia é que esses profissionais estejam prontos para o atendimento a pacientes graves. 

A UPA de Iguatu foi inaugurada em 2014, mas a sala vermelha, destinada a pacientes mais graves, nunca havia sido ativada, passando a funcionar somente agora no mês de novembro deste ano. “Agora, com a equipe mais qualificada para o serviço, podemos garantir atendimento a pacientes graves”, ressaltou Macário.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: