terça-feira, 7 de novembro de 2017

Prefeitura de Mombaça através da Secretaria de Assistência Social inicia cursos de geração de renda nas localidades de Boa Vista e Morada Nova

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna
A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC – Iguatu, deu início, nesta terça-feira (07/11), a dois cursos para pessoas de baixa renda, sendo um de artesanato em sandália no distrito de Boa Vista e o outro de arte em tecidos – kit para cozinha no Distrito de Morada Nova. 

Os referidos cursos acontecem no Centro de Inclusão Digital (CID) e Escola Maria Ambrosina, respectivamente.

Nas aulas de abertura estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Izaura Gomes; supervisor pedagógico do SENAC, Marcodes de Oliveira; a instrutora dos Cursos, Auxiliadora Nunes e o gestor do programa Bolsa Família de Mombaça, Leandro Arruda.
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas e área interna
No total, a parceria entre SENAC e Prefeitura vai ofertar oito cursos para 200 jovens e adolescentes, da sede urbana e da zona rural do município. Das 200 vagas, 125 para sede urbana e 75 para os distritos de Morada Nova, Boa Vista e Nova União.

A ação faz parte do Projeto GERAR, que a Secretaria de Assistência Social, vai oferecer a população de baixa renda dando-lhe a oportunidade de desenvolver atividades que possam obter sua própria renda.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: