sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura de Iguatu celebra os 15 anos do programa Agrinho

A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação, celebrou ontem, os 15 anos do Programa Agrinho, em Iguatu, inclusive com direito a solenidade e participação do prefeito em Exercício, Marcos Sobreira. 

O  evento aconteceu na escola José Paulino de Araújo, localizada na avenida Perimetral e reuniu vários estabelecimentos de ensino do município, principalmente da zona rural. 

O Agrinho é um programa social do Senar que visa levar informações aos alunos da zona rural de forma transversal dentro da grade curricular das escolas, visando à inclusão de jovens do 2º ao 9º ano do ensino fundamental no campo. 

Os alunos das escolas municipais passam parte do ano aprendendo através de cartilhas sobre o tema a ser abordado. Neste ano, o projeto beneficiou aproximadamente 400 estudantes.

Programa

O Agrinho é responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural desenvolvido cem parceria com a Prefeitura de Iguatu por meio da Secretaria da Educação, Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social, e Cultura e Turismo, além da Comissão do Selo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu (CCDMI), Instituto Jaguaribe, Instituto Elo Amigo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nenhum comentário: