TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 16 de setembro de 2017

Fogo destrói vegetação no entorno da pista do aeroporto de Iguatu

Um incêndio destruiu a vegetação seca no entorno da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Tomé da Frota, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, na manhã desta sexta-feira,15. O combate às chamas foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros, da Seção de Combate a Incêndios de Iguatu.

De acordo com os bombeiros, as chamas se espalharam rapidamente e destruiu a vegetação seca, nessa época do ano. A suspeita é de que alguém ateou fogo no mato seco, nas margens da estrada que dá acesso aos sítios Gameleira e Cruiri. O fogo só atingiu a vegetação, que se estende por uma grande área, não alcançando a unidade de passageiros e o hangar.

“Foi um incêndio criminoso, provocado por alguém, é lamentável isso”, disse um dos bombeiros que pediu para não ser identificado.

Houve dificuldade de combate ao fogo por causa do forte vento, e a coluna de fumaça foi vista pelos moradores da cidade. No momento do fogo, o aeroporto ficou fechado para pouso e decolagem de aeronaves particulares de médio e pequeno portes, que operam no terminal.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: