quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeitura de Iguatu garante parceria com SPD no combate contra as drogas

A Prefeitura de Iguatu, por meio do prefeito Ednaldo Lavor e do vice Dr. Marcos Sobreira, assegurou parceria com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas – SPD. Durante reunião ocorrida na manhã dessa segunda-feira, dia 15, em Fortaleza, com a atual secretária da SPD, Aline Bezerra, o vice-prefeito Dr. Marcos Sobreira garantiu a ampliação de alguns projetos já instalados no município, a exemplo do ‘Juventude do Futuro’ e do ‘Fortalecendo Minha Comunidade’.

“Todos esses projetos irão contribuir para uma sociedade sem drogas. Uma das lutas que iremos enfrentar será a criação de um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos que irá cuidar dos nossos iguatuenses”, afirmou Dr. Marcos Sobreira.
Os diversos projetos fazem parte do Sistema Integrado de Prevenção às Drogas – SIP, criados pela deputada estadual Mirian Sobreira quando foi secretária da pasta. A ampliação dos projetos também conta com o apoio da deputada que vem lutando para combater o uso de drogas em Iguatu e todo o Ceará.

O Projeto Juventude do Futuro envolve a execução dos programas federais de prevenção às drogas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes por parte da SPD em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e apoio das administrações municipais. Em 2017, as cidades beneficiadas são: Caucaia, Maracanaú, Horizonte, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Aquiraz, Redenção, Eusébio, Beberibe, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Iguatu, Quixelô e Sobral.

Os programas atenderão alunos da rede pública matriculados no ensino fundamental I e II e famílias residentes em áreas de vulnerabilidade social. As ações deverão ser desenvolvidas em, no mínimo, 32 escolas, beneficiando cerca de 4.800 estudantes e famílias em situação de vulnerabilidade social, envolvendo 560 profissionais dos municípios, que serão devidamente capacitados.

Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: