sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Professores das universidades federais do Ceará entram em greve nesta terça (18)

Os professores das universidades federais do Ceará entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (18). Os docentes decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (13), homologar o resultado do plebiscito que tinha aprovado a deflagração da paralisação da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), ampla maioria dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) votaram a favor da homologação da greve. Devido à legislação, o comando de greve deve ser instalado 48 horas úteis após a assemblei desta quinta, ou seja, na próxima terça (18).

A ADUFC explica que o próximo passo, após a homologação, é enviar oficialmente o resultado aos reitores das universidades federais no Ceará, anunciando a decisão da categoria e solicitando a convocação do Conselho Universitário, para que seja feita a suspensão imediata do calendário acadêmico, obedecendo à lei da greve.

Nenhum comentário: