segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Diap aponta Domingos Neto como parlamentar em ascensão

Comissao de educacao sobre o Fies 5O Deputado Domingos Neto foi incluído como “parlamentar em ascensão” na publicação Os “Cabeças” do Congresso Nacional, edição 2015, produzida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap.

Em sua 22ª edição, a pesquisa apura a atuação dos deputados e senadores tomando como critérios atributos como “capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

Os parlamentares em ascensão, de acordo com o DIAP, são aqueles que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar.

 “São parlamentares que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas.

Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento”.

O PROS figura na publicação com o deputado Miro Teixeira, do Rio de Janeiro e que exerce o 12º mandato, entre os “Cabeças do Congresso” e o deputado Domingos Neto, em exercício de seu segundo mandato, como “deputado em ascensão”.

Nenhum comentário: