sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Produtor é acusado de abusar sexualmente atrizes cearenses

cucaUm produtor cultural e suposto diretor de cinema está sendo denunciado por abuso sexual cometido contra atrizes cearenses. O suspeito identificado como Raphael Fyah, teria atraído as vítimas com a promessa de sucesso na carreira artística.

As vítimas dizem ter sido abusadas no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Barra do Ceará durante um teste de elenco para um filme. O teste para a escolha da protagonista do longa teria duas cenas: uma de sexo e outra de estupro. “Ele pediu que eu mesma levasse o figurino para o teste, que consistia numa saia um pouco curta e uma camiseta colada. Eu, pessoalmente, não estranhei a cena, tanto pelo motivo de não ter experiência com esses tipos de testes, como por achar que fosse algo profissional, que haveria uma equipe envolvida, e também, segundo ele, a sexualidade era muito presente no filme, então, parecia algo natural, estritamente profissional”, disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

Durante o teste, segundo a vítima, Raphael solicitou que ela tirasse a roupa e que tudo fazia parte do teste profissional. A mulher tirou a blusa e a calcinha, ficando apenas de saia e ele, também sem roupa, simulou um ato sexual.

“Passamos a cena umas duas vezes, ele não sabia as falas decoradas, pois tinha muitas cenas para decorar, segundo ele; num primeiro momento passamos a cena sentados, depois resolvemos fazer a cena em pé, e nesse momento ele pediu que eu vestisse o figurino; ele sempre falava que a cena estava muito boa, mas eu não satisfeita, sempre dava dicas para melhorar a cena, pedindo, inclusive, que ele poderia me pegar mais forte, para dar mais realidade, pois consistia numa cena de estupro e queria que o teste fosse bom, pois afinal, queria fazer uma boa cena para passar no teste”, contou a atriz.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: