sábado, 7 de fevereiro de 2015

Pesquisa aponta frustração com 2º Governo Dilma

dilmaOs brasileiros estão frustrados com o segundo Governo da Presidente Dilma Rousseff. O desencanto é fruto das denúncias de corrupção que provocaram a demissão de todos os diretores da empresa e, também, das medidas econômicas e alterações no seguro desemprego e pensão por morte. A frustração dos brasileiros se retrata, segundo revelou, neste sábado, o jornalista Felipe Patury, da Revista Época, nos números de uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas.

O Instituto Paraná perguntou a 2.027 eleitores de todo o país se este começo de segundo mandato da presidente Dilma Rousseff está sendo melhor, pior ou igual ao esperado. De acordo com os números da sondagem, 44% dos entrevistados disseram que o País está pior. Para 36,8%, está tudo conforme o imaginado. A menor fatia dos eleitores, 13,1%, afirma que o cenário é melhor do que a expectativa. Só 6,1% não souberam responder. A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 27 de janeiro.

Os números do Instituto Paraná, segundo a Revista Época, entraram, também, no campo eleitoral. Se o segundo turno da eleição presidencial fosse hoje, conforme a pesquisa, Dilma Rousseff perderia o cargo para o senador Aécio Neves (PSDB-MG. Entre 21 e 27 de janeiro, o instituto Paraná Pesquisas perguntou a 2.027 eleitores de todo o país se eles manteriam o voto dado em 26 de outubro. O instituto apurou que 21,7% dos que votaram em Dilma não repetiriam sua escolha. Nesse caso, o contingente dos votos de Dilma cairia de 54,5 milhões para 42,7 milhões. Apenas 3,8% dos que votaram em Aécio mudaram de opinião. O eleitorado de Aécio caiu de 51 milhões para 49,1 milhões de votos, na frente, portanto, de Dilma.

Nenhum comentário: