quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Unidade de Emergência do HGF reabre após 39h superlotada

HGFA Unidade de Emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) reabriu as portas às 7h desta quarta-feira (14), após completar 39h fechada devido à superlotação de pacientes. Um total de 58 pessoas foram transferidas para outros hospitais da Capital para que a emergência voltasse a operar.

Mesmo depois de fazer os encaminhamentos para os hospitais Waldemar de Alcântara, Fernandes Távora, Hospital da Polícia Militar e Santa Casa de Misericórdia, a unidade ainda permanece com a capacidade excedida em 6 pacientes, informou a assessoria de comunicação do HGF. No início da paralisação, haviam 64 pessoas a mais do que a capacidade.

A expectativa da direção do hospital era que a emergência reabrisse as portas ainda na noite da última terça-feira (13), porém a unidade fechou o dia com um total de 29 pacientes excedentes no local, o que inviabilizou a reabertura. Durante a madrugada desta quarta-feira, 23 outros pacientes foram encaminhados às unidades hospitalares.

Como o HGF é um hospital de nível terciário, ou seja, voltado para casos de alta complexidade, há uma triagem para detectar a gravidade dos pacientes. Após isso, a unidade concluirá se recebe ou não o paciente.

DN

Nenhum comentário: